Ainda não tens uma Wii U mas pensas comprar uma? Lê as respostas a algumas das perguntas frequentes por parte dos utilizadores em relação à mais recente consola de uso doméstico da Nintendo ou visita a secção Assistência para informações mais aprofundadas sobre uma variedade de tópicos.
Sim. Com o cabo HDMI, a Wii U apresenta imagens HD com uma resolução de até 1080p. Mas nota que o software para a Wii será sempre apresentado em definição standard (SD).
Dependendo do título que queres jogar, poderás precisar de acessórios adicionais como, entre outros, um Comando Wii (Plus), um Nunchuk e uma Barra de Sensores.
Se já tens uma Wii, poderás também utilizar os seus Comando Wii (Plus), Nunchuk, Barra de Sensores, etc., com a Wii U.
A Barra de Sensores do Wii U GamePad só funciona com títulos compatíveis e não pode ser utilizada para substituir uma Barra de Sensores da Wii.
O Wii U Basic Pack inclui 8 GB de memória interna, ao passo que o Wii U Premium Pack inclui 32 GB. Contudo, devido a diferenças entre uma apresentação decimal como esta e estados binários utilizados no mundo informático, a capacidade de armazenamento real de cada consola é 7,2 GB para o primeiro e 29 GB para o segundo. A memória disponível para armazenar dados depois de excluído o espaço reservado para os dados da consola e das aplicações instaladas é de aproximadamente 3 GB no Wii U Basic Pack e de aproximadamente 25 GB no Wii U Premium Pack.
Podes aumentar a memória disponível através de dispositivos de armazenamento USB externos, como sticks USB, ou de discos rígidos externos.
Os dispositivos de armazenamento USB podem ser ligados à Wii U através das portas USB 2.0 da parte da frente ou de trás da consola.