Embora não seja possível jogar títulos para a Wii U na Wii, podes continuar a desfrutar de quase todos os jogos para a Wii na nossa nova consola de uso doméstico.
Agora já podes ver os teus títulos para a Wii no Wii U GamePad, sem a televisão, sendo que podes escolher ver os conteúdos tanto na TV como no GamePad ou só na primeira.
Nota: esta opção permite que títulos para a Wii sejam apresentados no ecrã do Wii U GamePad. Os títulos para a Wii apresentados não podem ser controlados com o Wii U GamePad. Para utilizares títulos para a Wii, um Comando Wii, um Comando Wii Plus e/ou outros acessórios poderão ser necessários. Consulta o manual de instruções do jogo para mais informações.
Muitos dos acessórios e periféricos da Wii podem também ser usados com a Wii U. Dependendo do título que estiveres a jogar, poderás continuar a utilizar os teus Comandos Wii e Wii Plus, os acessórios Wii MotionPlus e Nunchuk, a Barra de Sensores, o Wii Balance Board e muitos mais!
Através de uma transferência de dados da tua Wii para a nova Wii U podes mover ficheiros de jogos, o historial de aquisições no Canal Wii Shop, o atual saldo de Wii Points, as personagens Mii guardadas na Praça Mii, títulos dos serviços Virtual Console e WiiWare, entre outros. O processo de transferência é bastante simples, mas se precisares de ajuda para o fazer poderás encontrar mais informações, assim como instruções detalhadas, na página dedicada à transferência de dados da Wii para a Wii U da nossa secção Assistência.