Queres aproveitar ao máximo as tuas aventuras em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom? Lê o nosso novo artigo com ainda mais dicas e truques para quem já se encontra a explorar a superfície de Hyrule!
Ainda estás a explorar a Great Sky Island? Então recomendamos que vejas primeiro as nossas 12 dicas sem spoilers para novos jogadores!
Quando chegares à superfície, recomendamos que concluas a missão "To the Kingdom of Hyrule" antes de começares a vaguear. A missão levar-te-á a Lookout Landing, onde encontrarás Purah, que te pedirá que investigues uma crise no castelo de Hyrule. Assim que o tiveres feito, regressa para junto de Purah para obter o planador – uma ferramenta essencial para qualquer aventureiro –, que vai ajudar-te a explorar este mundo ao máximo!
Se algum ponto de interesse te chamar a atenção durante as tuas viagens, prime o manípulo direito para usar o Scope e o botão A para pôr no ponto de interesse um pin que fica visível no mapa. E não tenhas medo de pôr pins enquanto estás no ar!
Dica bónus: Ficaste sem pins? Também podes pôr selos no mapa para assinalar Shrines of Light, personagens importantes e eventuais avistamentos de Koroks!
Tens os bolsos cheios de Korok Seeds? Procura o "espírito da árvore" Hestu. Ele desloca-se até a alguns sítios diferentes em Hyrule, mas, se começaste a tua aventura recentemente, és capaz de o encontrar perto de Lindor's Brow, a noroeste de Lookout Landing. Ele está com um ligeiro problema, por isso, vais ter de o ajudar para poderes trocar as tuas Korok Seeds por vagas adicionais para armas, arcos e escudos no teu inventário.
Dica bónus: Depois de expandires o teu inventário umas vezes, o Hestu segue para sudeste para encontrar um sítio com mais pessoas. Ele não pode ter ido longe, portanto, fica atento a ele!
Se quiseres restaurar o estado original de uma arma fundida, podes fazê-lo abrindo o inventário, destacando a arma e selecionando "Destroy fused material". Porém, tem em conta que vais perder o material com que fundiste a arma!
Dica bónus: Se fundiste um material valioso com a tua arma sem querer, há um jovem Goron talentoso em Tarrey Town que tem jeito para desfazer objetos fundidos sem os danificar... mas não a troco de nada, claro!
Careces de um corcel? Aproxima-te sorrateiramente de um cavalo selvagem por trás e usa o botão A para o montar. Em vez disso, podes também tentar usar o planador para te aproximares pelo ar e aterrares nas costas do cavalo. Quando estiveres no cavalo, ele pode começar a corcovear descontroladamente, por isso, prime o botão L repetidamente para o acalmar, prestando atenção à tua energia.