Se já avançaste bastante na tua aventura em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, então estas novas dicas são para ti! Desde descobrir cavernas a encontrar o caminho pelas Depths a dominar as habilidades do Link, vamos mergulhar a fundo no reino de Hyrule!
Ainda mal começaste a tua aventura? Descobre 12 dicas sem spoilers para principiantes e 12 dicas adicionais para quem acabou de alcançar a superfície de Hyrule.
Se encontrares um Blupee à solta, isso significa que deve haver uma caverna por perto! Quando alguém se aproxima de um destes espíritos assustadiços, este costuma precipitar-se na direção da caverna mais próxima, por isso basta persegui-lo para encontrares algo de novo!
Os Bubbulfrogs adoram esconder-se nas paredes das cavernas. Se os derrotares, obterás uma Bubbul Gem. Caso queiras saber para que servem essas gemas, poderás encontrar a resposta numa caverna perto do Pico Pond.
Dica bónus: O teu mapa indica se derrotaste o Bubbulfrog de uma caverna. Procura uma marca de visto perto do ícone da caverna no teu mapa.
A habilidade Ultrahand não serve apenas para agarrar e unir objetos uns aos outros. Quando ativada, também torna mais fácil encontrar objetos aparentemente escondidos, como armas perdidas, materiais para pilhar ou arcas do tesouro que podem ser arrancadas do solo.
Fala regularmente com o Robbie quando estiver na Lookout Landing. Depois de o ajudares em algumas missões, ele irá pedir-te para te encontrares com ele no Hateno Ancient Tech Lab, localizado nos arredores da Hateno Village.
Uma vez lá, o Robbie irá oferecer-se para melhorar o teu Purah Pad, acrescentando um sensor muito útil que irá tinir quando existir um Shrine of Light por perto.
Dica bónus: Se continuares a ajudar o Robbie na sua pesquisa, este irá adicionar mais funcionalidades ao teu Purah Pad, sendo uma delas o Travel Medallion, uma ferramenta misteriosa que permite colocar portais de viagem em quase todos os locais de Hyrule e que podes usar para viajar mais rapidamente de um ponto a outro do reino.
A Ascend tem algumas aplicações surpreendentes nos combates, especialmente contra adversários muito grandes. Quando enfrentares um Stone Talus, corre para debaixo dele e tenta usar a Ascend para emergires no topo, perto do seu ponto fraco. Esta tática também é bastante eficaz a lidar com os Flux Constructs!