Quando uma malévola personagem de nome Claycia suga toda a cor da Dream Land, o Kirby e os seus amigos Waddle Dee partem numa missão para trazer a beleza de volta à sua terra natal. Nesta colorida aventura em plataformas, usas o ecrã do Wii U GamePad para desenhares cordas arco-íris que o Kirby seguirá ou que utilizarás para bloqueares obstáculos e inimigos! O Kirby pode também transformar-se numa variedade de veículos, como um tanque ou um foguetão, que utilizam as cordas arco-íris de formas únicas!
Em determinados níveis podes também introduzir no jogo uma figura amiibo compatível para dares ao Kirby um novo aspeto e poderes adicionais. A amiibo do Kirby permite-te usar o Star Dash sempre que quiseres e a amiibo do King Dedede dá-te barras de energia adicionais, ao passo que a figura do Meta Knight aumenta a velocidade do Kirby, permitindo-lhe atravessar os inimigos com mais potência do que nunca.