Kirby and the Rainbow Paintbrush
Kirby and the Rainbow Paintbrush para a Wii U convida-te a entrar num colorido mundo de plasticina para uma aventura em plataformas! A Dream Land perdeu toda a sua cor e cabe-te a ti, com a ajuda do Wii U GamePad, ajudar o Kirby a devolver à sua terra natal todo o brilho de outrora.
O que parece ser um tranquilo dia na vida de Kirby e dos seus amigos, os Waddle Dees, transforma-se num pesadelo quando a malévola vilã Claycia irrompe em cena para se apropriar de todas as cores da Dream Land. Por sorte, um pincel mágico chamado Eline emerge também através do portal, fazendo com que o Kirby e os seus amigos recuperem a cor. Sempre prontos para a aventura, os nossos heróis não perdem tempo e decidem correr atrás da Claycia.
Toca e desenha no ecrã tátil do Wii U GamePad para viajares por cada um dos níveis. Kirby, na forma de bola, rebola pelas cordas de arco-íris em qualquer uma das direções que quiseres. Desenha anéis para que o Kirby dê voltas e aumente assim o seu turbo, ou toca nele para soltar uma carga de velocidade com a qual se lançará contra inimigos ou blocos com um Star Dash. Porém, só podes desenhar um número limitado de cordas arco-íris de cada vez, por isso mantém-te atento à tua barra de tinta.
Em determinadas alturas, o Kirby consegue transformar-se completamente numa variedade de veículos. Utiliza cordas arco-íris de diferentes formas dependendo da tua forma: dirige o trajeto do foguetão, os torpedos do submarino ou os disparos e movimentos do tanque com uma combinação de toques e cordas arco-íris.
Enquanto o utilizador do Wii U GamePad controla o Kirby e desenha cordas arco-íris, até três participantes adicionais podem entrar e sair do jogo em qualquer altura, usando Comandos Wii ou Comandos Wii U Pro para jogarem na pele de Waddle Dees. Estes têm a capacidade de correr ao longo das cordas, reunir itens, atacar inimigos e até dar uma mãozinha ao Kirby.
Há muito para descobrir em cada um dos níveis, pelo que deverás analisar bem cada canto e recanto para tentares desvendar tudo o que conseguires, desde arcas de tesouro com faixas musicais e personagens de conhecidas do universo Kirby em plasticina. E para quem quiser testar verdadeiramente as suas capacidades, o modo Challenge oferece desafios de um minuto nos quais tens de encontrar quatro arcas de tesouro dentro de 15 segundos cada ou tentar obter 12 arcas consecutivamente em desafios de sobrevivência – se falhares uma terás de começar de novo.
Em determinados níveis podes também introduzir no jogo uma figura amiibo compatível para dares ao Kirby um novo aspeto e poderes adicionais. A amiibo do Kirby permite-te usar o Star Dash sempre que quiseres e a amiibo do King Dedede dá-te barras de energia adicionais, ao passo que a figura do Meta Knight aumenta a velocidade do Kirby, permitindo-lhe atravessar os inimigos com mais potência do que nunca.
Ao introduzires no jogo uma amiibo compatível através do Wii U GamePad poderás obter uma variedade de bónus. Os poderes das amiibo só podem ser usados uma vez por dia e estão limitados a um nível, pelo que recomendamos que utilizes as tuas figuras de forma sensata!
A figura do Kirby permite-lhe utilizar o Star Dash sempre que quiser, sem a necessidade de reunir 100 Point Stars, ao passo que a amiibo do King Dedede dá ao Kirby um chapéu e duas barras de saúde adicionais. Já a amiibo do Meta Knight dar-te-á uma máscara famosa e aumentará a tua velocidade, permitindo-te carregar diretamente contra os inimigos mais fracos.