CI7_WiiUDS_CoasterCrazyDeluxe.png
Nintendo of Europe: Antes de mais, obrigado por ter concordado em falar connosco. Gostaria que se apresentasse e descrevesse o seu papel em Coaster Crazy Deluxe.
NoE: “Coaster Crazy” é um título evocativo e bastante "direto ao assunto", mas engane-se quem pensa que este é um jogo sobre bases para copos. O que pode dizer-nos em relação a este jogo?
AW: (risos) Coaster Crazy é, basicamente, um novo tipo de jogo de quebra-cabeças. Queremos que os jogadores resolvam quebra-cabeças que criámos com os Crazies, as pessoas que andam nas atrações, e atingir objetivos em diferentes locais em todo o mundo criando uma montanha-russa que satisfaça as necessidades dos Crazies. Existem várias personagens, como a avozinha, que não gosta de andar a altas velocidades, o fanático por rapidez, que adora velocidade e tempo passado no ar e temos também o banqueiro, que não quer que gastes muito dinheiro. Estes tipos de desafios decorrem em todos os locais do jogo, quase que como a contraporem-se uns aos outros para que o jogador tenha de pensar mesmo na melhor forma de atingir os objetivos.
NoE: Então o jogador controla a velocidade dos carros, a inclinação do carril, etc?
Para além da forma intuitiva com que construímos a montanha-russa desenhando apenas a planta com o stylus e ajustando depois a altura e as inclinações, temos também várias peças especiais pré-desenhadas, como parafusos, rotações cobra, hélices e outras coisas normais que se vê nas montanhas-russas.
AW: Sem dúvida. Mas, obviamente, o jogo chama-se "Coaster Crazy", por isso não temos apenas essas peças standard, temos também peças mais invulgares que levam a engenharia das montanhas-russas ao máximo. Estas permitem-te injetar ainda mais loucura nas tuas criações.
AW: Existem coisas como elevadores, que te elevam quando chegas a uma parte do carril e que a viram depois perpendicularmente ao chão de forma que os jogadores caem para o resto do carril. Depois temos o secador, em que te diriges até a um cilindro e o carril gira em torno do interior.
AW: Sem dúvida. Mas, felizmente, os Crazies adoram-nas, incluindo serem ejetados da montanha-russa, que podem fazer em qualquer momento no carril – ejetem-nos e lá vão eles a voar. Eles adoram! Aterram no chão, rebolam e riem-se. Mas tudo sempre em segurança – nenhum dos Crazies sofreu danos na produção deste jogo!
NoE: Há pouco mencionou os controlos com o stylus. Pode falar-nos mais sobre como usou o Wii U GamePad para criar uma experiência intuitiva?