30 de julho de 2013 – Desenvolvido pela PlatinumGames em conjunto com uma equipa que incluiu o produtor Atsushi Inaba e o diretor Hideki Kamiya, The Wonderful 101 é um jogo de ação e aventura que chega à Wii U já no próximo dia 23 de agosto para te incumbir da colossal tarefa de salvar o planeta Terra...
The Wonderful 101 convida-te a controlar um grupo de heróis secretos que são arrancados das suas vidas normais para salvarem o mundo numa situação de emergência. Wii Wedgewood é professor na Escola Primária de Blossom City, mas para alguns é conhecido como o WONDER-RED, um jovem prodígio dos serviços secretos e futuro líder dos Wonderful 100. A ele junta-se ELIOT HOOKER, o detetive ao serviço da Polícia de Los Angeles que enverga a máscara de WONDER-BLUE.
Cada uma das personagens centrais de The Wonderful 101 é definida pelos seus poderes Unite Morph, que lhes permite transformar um grupo de heróis em objetos. À disposição têm um punho gigante chamado Unite Hand, uma potente espada que dá pelo nome de Unite Sword ou até uma arma de fogo conhecida como Unite Gun. Todos os poderes Unite Morph se tornam mais poderosos dependendo do número de heróis recrutados, pelo que deverás estar atento a cidadãos que pedem socorro, pois ao adicioná-los à tua equipa estarás a reforçar a tua unidade na batalha contra os invasores GEATHJERK.
No jogo, é a partir do Wii U Game Pad que comandarás os teus heróis. Desenhando formas no ecrã tátil poderás criar poderes Unite Morph, ao passo que o menu no ecrã te permitirá selecionar o herói que será o líder da equipa. O Wii U GamePad funcionará, ainda, como os teus olhos ao entrares em edifícios, com a ação a passar para o ecrã tátil, para além de, graças aos controlos por movimento, te permitir observar o ambiente à tua volta.
Depois de concluíres cada operação, poderás utilizar as O-Parts que tiveres reunido para adquirires poderes adicionados e fortaleceres o teu depósito de armas em bases secretas denominadas de WONDERFUL MARTS. Desde a Unite Guts, uma jogada de defesa básica que encerra os heróis num pudim quase indestrutível, até à Unite Spring, que lhes permite esquivarem-se a ataques, estas habilidades extra revelar-se-ão úteis no momento de defrontar alguns dos mais ameaçadores membros das forças dos GEATHJERK.
Para além do modo Story normal para um só jogador, as Wonderful Missions dar-te-ão a ti e a até mais quatro jogadores a oportunidade de compararem pontuações enquanto combatem a horda de extraterrestres numa variedade de arenas. Poderás também utilizar a função de captura para publicares as tuas imagens no Miiverse e exibires, assim, os teus feitos no jogo.