A acompanhar a Wii U estarão 23 grandes títulos, nos quais se incluem quer criações da Nintendo, como New Super Mario Bros. U e Nintendo Land, quer títulos de outras criadoras, como o aguardado ZombiU, da Ubisoft.
A Wii U será lançada em três pacotes diferentes. O Wii U Basic Pack inclui uma Wii U branca com 8 GB de capacidade de armazenamento* e um GamePad, igualmente branco. O Wii U Premium Pack contém uma Wii U, esta com 32 GB de espaço*, e um GamePad, ambos pretos. Se optares por este pacote poderás usufruir também de suportes tanto para a consola como para o comando, uma base de recarga para o Wii U GamePad, uma Barra de Sensores e ainda o título Nintendo Land. Para além destes dois, estará ainda disponível o ZombiU Premium Pack de edição limitada que inclui ZombiU e um Comando Wii U Pro preto. Todos os pacotes incluem um cabo HDMI, um transformador para a consola e um carregador para o Wii U GamePad, mas os dois tipos de Premium Pack oferecem, adicionalmente, acesso ao programa de recompensas Nintendo Network Premium.
Depois de atualizares a tua Wii U, poderás também efetuar uma Transferência de Dados***, ou seja, mover para a tua nova consola os dados dos jogos que estejas a jogar na Wii, assim como títulos dos serviços WiiWare e Virtual Console que tenhas descarregado. Também todos os acessórios que utilizas atualmente com a tua Wii serão compatíveis com a Wii U, pelo que embora nenhum dos pacotes de lançamento inclua um Comando Wii, não terás de voltar a adquiri-lo. Se, por outro lado, não tens uma Wii, a Nintendo criou para ti o Kit Adicional Comando Wii Plus, que contém um Comando Wii Plus, um Nunchuk e uma Barra de Sensores.