New Super Mario Bros. U
Para além de Mario, Luigi e Toad, há uma nova personagem em New Super Mario Bros. U: tu! Joga com o teu Mii numa aventura 2D de Mario de deslocamento lateral, explora um grande mundo repleto de novos níveis e experimenta formas de jogo só possíveis na Wii U!
Transformado num Esquilo-Voador, Mario poderá planar sobre os níveis e aferrar-se a paredes ou agarrar-se a um Yoshi Bebé Balão para flutuar pelo ar. Yoshis de cores diferentes e novos potenciadores oferecem novas formas de jogo no Mushroom Kingdom ao mesmo tempo que algumas personagens clássicas fazem a sua aparição.
Com o Wii U GamePad, a opção multijogadores torna-se mais divertida do que nunca. Até quatro jogadores com Comandos Wii Plus podem correr e saltar em novos níveis enquanto um jogador adicional se junta à ação no Modo Assistido no GamePad. Aqui, o jogador que utiliza o GamePad pode tocar no Ecrã Tátil para colocar plataformas no ecrã do televisor, o que acrescenta uma faceta emocionante à clássica jogabilidade de Mario. Os jogadores podem trabalhar em conjunto para concluírem um nível ou participar numa competição saudável numa corrida para apanharem moedas e itens de transformação, ao mesmo tempo que tentam evitar os blocos estrategicamente colocados pelo seu colega que detém o GamePad. Se o teu objetivo é a cooperação, o Modo Assistido permite-te colocar plataformas estrategicamente para poderes aceder a áreas escondidas ou encontrar caminhos mais rápidos por níveis. Compete em trajetos que só conseguirás alcançar trabalhando em conjunto e tenta alcançar uma nova pontuação ou recordes de tempo com amigos e familiares.
Em New Super Mario Bros. U, uma variedade de modos de jogabilidade oferece muitas oportunidades para demonstrares a tua perícia relativamente a Super Mario. No modo Partida Turbo, os níveis deslocam-se automaticamente e a sua velocidade aumenta à medida que vais apanhando mais moedas. Entre dois e cinco jogadores devem trabalhar em conjunto para concluírem o nível o mais rapidamente possível e depois de o terminares, poderás assistir a outros jogadores em ação para obteres algumas ideias para a tua próxima tentativa. Para um verdadeiro teste à tua destreza, experimenta o modo Desafios. Poderás ainda Jogjogar a contrarrelógio, enfrentar desafios 1-Up e muito mais!
Utiliza o Miiverse para partilhares os teus feitos com outros jogadores ligados à Nintendo Network ou escreve-lhes recomendações, avisos e desafios que verão enquanto jogam. Este título oferece também a oportunidade de jogar no ecrã grande ou pequeno, alternando entre o televisor e o ecrã secundário do Wii U GamePad em qualquer altura.
Treina bem esses dedos e prepara-te para entrar numa nova aventura Mario em New Super Mario Bros. U!
Em New Super Luigi U, o Mario está fora de jogo – está na altura do Luigi brilhar! Descobre 82 níveis novos que fazem uso das ações únicas de Luigi, como um salto e um ímpeto maiores…mas com apenas 100 segundos para cada nível terás de movimentar-te com mais velocidade do que nunca para chegares à Bandeirola a tempo! Joga com amigos e familiares no modo multijogadores, no qual o Coelharápio é jogável pela primeira vez. Esta personagem não pode utilizar itens de transformação, mas, em contrapartida, não sofre danos se chocar com inimigos, o que faz dele uma personagem ideal para quem considera os jogos de ação complexos.