Une forças com os Legendary Pokémon para enfrentares a demoníaca organização conhecida como Pokémon Pinchers em Pokémon Ranger: Guardian Signs, que chega hoje às consolas Nintendo DS de toda a Europa.
Explora a nova região de Oblivia com a ajuda de Ukulele Pichu e salva a terra dos poderes das trevas capturando e amigando Pokémon com o Capture Styler no Ecrã Táctil da Nintendo DS.
Pela primeira vez na série, podes pedir o auxílio de vários Pokémon desenhando o seu Ranger Sign no Ecrã Táctil. E agora damos-te uma ajuda inicial para a tua aventura. Assim que tiveres aprendido a desenhar Ranger Signs com o teu Capture Styler podes usar este Sign especial para chamar Aipom, um Pokémon com um útil Poké Assist do grupo Rock.