Com WiiWare tens a oportunidade de transferir emocionantes novos jogos directamente para a Wii em minutos. Estes títulos foram criados tanto por editoras famosas como por sangue fresco da indústria: novos talentos que têm agora uma plataforma para mostrar ao mundo a sua criatividade! Com o recente anúncio da nova solução de armazenamento para a Wii, o céu é o limite quando se trata de transferir novos jogos. Vamos ver mais de perto alguns deles.
Os puzzles são um dos géneros mais populares na Wii e esta semana destacamos dois títulos muito diferentes mas igualmente entusiasmantes para os quais precisas de usar o cérebro.
Em todo o jogo, Jake mantém contacto com a sua namorada que está presa, Rachael, e se conseguires atender as suas chamadas podes desbloqueá-la como personagem jogável no fim. Adam Tierney da WayForward revela: "Depois de a desbloqueares como personagem jogável, podes jogar todo o título na pele de Rachael e depois podes ouvir ambos os lados da conversa". LIT promete oferecer uma experiência negra em mais do que um sentido...
À primeira vista, ColorZ parece um jogo de puzzle bastante simples. Mas as aparências podem enganar pois este jogo tem uma profundidade inovadora. Usando o Comando Wii e o Nunchuk, a ideia é eliminar níveis juntando bolas da mesma cor ou OVNIs.
Depois de teres as noções básicas, podes começar a combinar cores para produzir novos OVNIs, elevando o nível de complexidade. Talvez a forma mais divertida de jogá-lo seja com outras pessoas - três pessoas podem jogar juntas e a cooperação é essencial. "Se todos jogarem sozinhos, é certo que morrerão. Sou vermelho e preciso de me tornar amarelo para passar este micróbio. É divertido porque partilhas as vidas, então se um jogador perder as vidas, ficas muito zangado com ele", diz Romain Streichemberger da criadora Exkee.
Clica nos links do jogo à direita para mais detalhes sobre cada título. E certifica-te de que voltas para veres mais jogos WiiWare prestes a aterrar numa Wii perto de ti!