O primeiro Annual Robot Tournament estava a correr bem, até o misterioso Mr. X se apoderar dos oito melhores robôs para conquistar o mundo. Assume o papel de Mega Man para salvar o dia!
Mega Man 6 foi o último da série a ser lançado para a NES e teve imenso sucesso! Luta em oito novos níveis e derrota o vilão em cada um deles para te apropriares dos seus poderes.
Para além disso, a utilização de adaptadores permite que Mega Man e o cão cibernético Rush se juntem e se transformem no Jet Mega Man para conseguirem voar, ou no Power Mega Man para desferirem murros poderosos.