Viaja com o Mario e o Luigi até ao Reino das Anafadas em SUPER MARIO 3D WORLD para a Wii U! Mais uma vez, o Bowser raptou a princesa anafada e cabe a Mario e aos seus amigos resgatarem-na. Na sua missão os nossos heróis terão de enfrentar todo o tipo de truques e armadilhas, incluindo canos transparentes, bolas para lançar contra os inimigos e comboios em movimento com tetos onde terão de deslocar-se. Com um modo multijogadores para até quatro pessoas e controlos no Wii U GamePad, SUPER MARIO 3D WORLD promete toda a ação típica de um jogo Mario e muito mais!
A gama de equipamento para a cabeça de Mario, assim como as suas habilidades especiais, continua a aumentar. A par de transformações clássicas como Mario Tanuki e Mario Bumerangue, o jogo apresenta novidades, como a possibilidade de trepar e arranhar paredes como um gato depois de apanhar um superguizo, colocar uma caixa canhão na cabeça para lançar projéteis ou de gerar um útil clone para ataques a dobrar através de uma duplicereja!
Mas Mario não está sozinho nesta aventura. O Luigi, a Peach e o Toad acompanham-no, cada um contribuindo com as suas próprias habilidades: apesar de Mario oferecer o conjunto de habilidades mais equilibrado, Luigi é capaz de saltar mais alto, a Peach flutua em pleno ar e o Toad é o mais rápido em terra firme. Escolhe a tua personagem preferida e utiliza as suas competências para explorares totalmente todos os cantos e recantos de cada nível!
Até quatro jogadores podem juntar-se no modo multijogadores local de SUPER MARIO 3D WORLD para em cooperação concluírem um nível ou em competição tentarem alcançar a pontuação mais alta. À disposição tens, ainda, uma variedade de comandos*, o que te permite escolher o que se mais se adequa ao teu estilo de jogo.
Se encontrares um dos muitos carimbos escondidos pelo Reino Anafado, poderás utilizá-lo para personalizar as mensagens que publicares no Miiverse a partir do próprio jogo. Conseguirás encontrá-los todos?