Prepara-te para emoções de arrepiar em Project Zero: Maiden of Black Water, em exclusivo para a Wii U. Explora locais negros, exorciza aparições malévolas com uma câmara e atreve-te a penetrar nas profundidades de um mistério que atravessa este mundo e o próximo.
Tal como todas as histórias de fantasmas, não estás sozinho neste mundo negro, pois a montanha é assombrada por espíritos de defuntos: almas torturadas incapazes de descansar em paz. Estas não reagem bem a intrusões e rodear-te-ão se as perturbares, sendo que a tua única defesa é a Camera Obscura, um portal fotográfico para o sobrenatural. Eleva o Wii U GamePad para ativares o visor, encontra o enquadramento perfeito e ativa depois o obturador, o que dará lugar a Spirit Fragments. Captura o máximo possível na próxima fotografia para aumentares o teu poder de ataque, eventualmente exorcizando o fantasma e extinguindo-o para sempre.
À medida que avanças vais acedendo a vários upgrades: diferentes rolos de filme com recarga mais rápida ou maior capacidade de disparo, enquanto novas objetivas servem para abrandar os espíritos ou para lhes infligir mais danos. A água desempenha um papel relevante no jogo, desde as chuvas intensas no Mt. Hikami até ao espectro empapado da própria donzela do título. Quanto mais ensopado ficares, mais fantasmas terás de enfrentar, mas o poder do espírito da tua Camera Obscura será também elevado. Felizmente, existem formas de secar, mas estas são um pequeno consolo perante a tua tentativa de desvendar o mistério e sobreviver aos terrores da ominosa montanha.