Robôs rápidos
Domina o fogo e o gelo em Sonic Boom: Fire & Ice, um jogo de ação e plataformas a alta velocidade, disponível exclusivamente para as consolas da família Nintendo 3DS. Junta-te a Sonic, Tails, Knuckles, Amy e Sticks numa missão para derrotar o Dr. Eggman e o novo supervilão D-Fekt!
O Sonic está em sarilhos! O implacável Dr. Eggman descobriu um poderoso elemento chamado "Ragnium" e está a usá-lo para criar um exército de robôs ultrarrápidos capazes de ultrapassar o próprio Sonic. Mas não é tudo, já que o D-Fekt – um dos robôs ladrões de Ragnium do Dr. Eggman – está fora de controlo e começou a destruir o ambiente. Cabe ao Sonic e companhia colocarem um ponto final na carnificina e devolverem a paz à ilha Ragna Rock.
Utiliza os poderes incríveis do fogo e do gelo para impulsionares o Sonic e os seus amigos ao longo de um mundo novo recheado de perigos, maravilhas e, claro, muita velocidade! Ao convocar uma aura escaldante ou gelada, a Team Sonic é capaz de fazer com que as obstruções no seu caminho derretam e atravessar corpos de água como se fosse sólidos, o que acrescenta uma nova camada de estratégia rápida à diversão frenética! Inúmeros engenhos e habilidades únicas dão-te ainda mais poder: com o Enerbeam de alta tecnologia, por exemplo, podes balançar-te sobre abismos; já o Air Dash, com a sua capacidade para desafiar a gravidade, permite ao Sonic varrer os inimigos.
Experiencia tipos diferentes de jogabilidade, incluindo a típica ação de plataformas 2D, novas abordagens aos Super Stages clássicos, exploração subaquática e até cenários shoot-'em-up. Acelera por grutas geladas e vulcões abrasadores em secções totalmente em 3D que colocarão os teus reflexos à prova. Encontra o teu ritmo e alterna rapidamente entre os modos de fogo e gelo enquanto corres como um raio por ameaças omnipresentes.
Para agitar um pouco as coisas, tens a possibilidade de alternar entre personagens sempre que quiseres e tirar partido das habilidades únicas de cada uma delas. Acelera pelos cenários com o Sonic, voa com o Tails ou esmaga os inimigos com a força bruta do Knuckles. A Amy e a Sticks contam com os seus próprios itens, o martelo e o bumerangue, permitindo-te modificar o terreno ou atingir alvos a grande distância.
O Sonic pode unir forças com um companheiro de equipa para enfrentar bosses tão grandes que ocupam dois ecrãs! Alterna entre personagens, utiliza habilidades diferentes e sobe até às alturas para montares estes imponentes monstros e não lhes dares qualquer hipótese! Testa a tua destreza em plataformas com batalhas dinâmicas de grande escala nas quais o trabalho de equipa é a chave do sucesso!
Com sete ilhas para descobrir, podes atravessar os níveis no menor tempo possível a velocidades supersónicas ou demorar o tempo que quiseres a explorar todos os cantos e recantos do território. Ao explorares poderás encontrar objetos escondidos e Challenge Rooms difíceis. Por outro lado, se concluíres um nível rapidamente – ou se passares por outro jogador que tenha também o StreetPass ativado – ganharás Ragnium.
Este recurso valioso permite-te comprar e personalizar o teu próprio robô, um fato cibernético superpotente que podes usar para competir com outro jogador no modo Bot Racing. Empreende corridas em pistas velozes e luta pela supremacia em corridas multijogadores de alta velocidade para até dois participantes através do Modo Local.
Sonic Boom: Fire & Ice é um jogo de plataformas e ação a alta velocidade, disponível exclusivamente para a família de consolas Nintendo 3DS.