O verdadeiro rei da selva está de volta. Donkey Kong e o seu companheiro Diddy Kong regressam para te oferecer ainda mais ação em plataformas no novo Donkey Kong Country Returns 3D, uma versão melhorada de Donkey Kong Country Returns para a Wii, em exclusivo para as consolas Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL!
Salta, corre e rebola pela Donkey Kong Island numa missão para resgatares o precioso depósito de bananas de DK da demoníaca Tiki Tak Tribe. Pisa inimigos, apanha bananas e desloca-te em foguetões, rinocerontes e muito mais em clássicas plataformas em 2D recheadas de armadilhas. Usa as habilidades especiais de ambas as personagens para ultrapassares todo o tipo de obstáculos e explorares cada nível ao máximo – coloca Diddy sobre os ombros de DK e utiliza o seu Barrel Jet para que juntos consigam sobrevoar fendas de grandes dimensões ou rebola para tentares espezinhar tudo no teu caminho.
Ao atravessares a selva deverás manter-te atento a objetos colecionáveis: apanha as letras que soletrarem K-O-N-G e obtém peças de puzzles escondidas em cada nível para desbloqueares conteúdos extra, como níveis Trophy ultradifíceis, que depois de desbloqueados e concluídos te valerão uma novíssima surpresa!
Joga Donkey Kong Country Returns 3D na pele do fantástico duo DK e Diddy juntando-te a um amigo para diversão em cooperação através do Modo de Jogo Local. Bombardeia os teus adversários com a Peanut Popgun do Diddy e voa no seu Barrel Jet ou esmaga totalmente os vilões com um dos implacáveis Ground Pounds ou Barrel Rolls de Donkey Kong.
Podes jogar a aventura tal como te lembras dela no modo Original, mas se este desafio símio estiver a fazer-te a vida negra, não te preocupes, pois o modo New tornará as coisas um pouco mais fáceis, dando a Donkey Kong e a Diddy Kong três corações em vez dos habituais dois. As tuas Banana Coins obtidas com muito suor ao longo do jogo poderão ser utilizadas para comprar objetos úteis disponíveis na loja do Cranky Kong. Alguns deles ajudar-te-ão a não cair de precipícios, outros permitirão que o Mine Cart e o Rocket Barrel sofram um segundo ataque, enquanto outros deixarão que utilizes um DK Barrel sempre que quiseres.