SteamWorld Dig é uma aventura de plataformas baseada em mineração em que assumes o papel de Rusty, um robô a vapor de mineração solitário que chega a uma antiga vila mineira desesperadamente necessitada. Escava o solo antigo, obtendo riquezas enquanto desvendas a ameaça da antiguidade oculta no subsolo...
O mapa e outros elementos da interface são agora apresentados no Wii U GamePad e podes até utilizar apenas o Wii U GamePad para continuares a escavar, se a tua TV não estiver disponível.