Soulblight é um roguelike implacável que te incita a cruzar a linha entre o Bem e o Mal. Em vez de melhorar os teus XP, introduz uma mecânica Tainting. Ao atravessar a realidade do santuário, receberás traços de personalidade com base nas tuas escolhas. Estas serão a fonte principal da tua força. Para poderes utilizá-los, terás de agir em conformidade.