Com o fim do primeiro ano juntos na Amadronia Academy, Lisha e Sable fazem planos para passar as férias em uma bucólica vila élfica.
O que os aguarda não são as férias que eles queriam. O descanso logo é interrompido com notícias de misteriosos crimes. Sable e Lisa descobrem uma revelação mais chocante que a outra: controle mental, magia proibida e um novo lado do passado do pai de Lisha.