LISA: The Painful - Definitive Edition é a versão recém-atualizada deste peculiar RPG de rolagem lateral, ambientado no deserto pós-apocalíptico de Olathe. Por trás do exterior charmoso e engraçado, há um mundo repleto de asco e destruição moral. Os jogadores descobrirão que tipo de pessoa são ao serem FORÇADOS a fazer escolhas que afetam permanentemente o jogo. Faça sacrifícios para salvar os membros de seu grupo, seja aguentando os golpes no lugar deles, perdendo partes do corpo ou sofrendo outras formas de tortura desumana. Neste mundo, você aprenderá que ser egoísta e cruel é a única forma de sobreviver...
A Definitive Edition adiciona ao jogo novos conteúdos e pesadelos com gráficos em alta definição, conversas de acampamento com membros do grupo, sistemas de batalha atualizados, novas sobreposições de arte de borda, tocador de música, Modo Indolor (fácil) e novos segredos para revelar.