Estamos na era Taisho, num mundo semelhante ao Japão de antigamente durante um período de rápido crescimento económico.
Caças, tanques e navios de guerra entraram no combate, e gigantes conhecidos como Guardians e Mugen estão a devastar o campo de batalha.
Todos estes elementos giram em torno de mecânicas estratégicas, que incluem uma variedade de métodos de ataque para experimentares.
Uma versão para consolas com uma proporção de 16:9 e novas funcionalidades como Hagane e Katana.
Baseado em Akai Katana, com uma proporção de 16:9. As mecânicas do jogo foram ajustadas para serem mais equilibradas.
O Soul-shift é uma técnica imprescindível que melhora as capacidades do jogador durante um curto intervalo de tempo.
Em Akai Katana e Akai Katana Zetsu, activar o shift na altura certa permite-te bloqueares as balas do inimigo, mesmo quando o ecrã está repleto delas.