Se sofres de falta de diversão com quebra-cabeças, temos a cura para ti: Dr. Mario: Miracle Cure para a família de consolas Nintendo 3DS. O Dr. Mario e o Dr. Luigi estão de urgência para lidarem com um surto de vírus em inúmeros modos que te oferecem a jogabilidade clássica de Dr. Mario. Quando os vírus atacam, unir cores é o único remédio!
Nos cenários do Dr. Mario as cápsulas são simples, mas o Dr. Luigi utiliza cápsulas em forma de L. Ademais, no regresso do modo Germ Buster o tratamento é feito no Ecrã Tátil: segura a consola de lado e com o stylus arrasta cápsulas para o lugar adequado e elimina vírus. Poderás até eliminar vírus mais rapidamente movendo quaisquer peças restantes antes de estas caírem. O jogo dá-te a oportunidade de jogar versões adaptadas dos níveis Dr. Mario, Dr. Luigi e Germ Buster, permitindo-te ajustar a velocidade e a dificuldade ou desafiar um jogador controlado pela consola. Nos modos Dr. Mario e Dr. Luigi é também possível jogar partidas extragrandes graças ao modo Endless.
Entra no Miracle Cure Laboratory para praticares as tuas técnicas em modos de treino e erradicares vírus em dezenas de níveis. Neste modo podes também ganhar diferentes power-ups que te ajudam a eliminar quaisquer vírus indesejados. Enche o medidor para ganhares cápsulas capazes de destruir todos os vírus de uma única cor numa dose, destruir filas ou colunas inteiras ou tratar uma área inteira da garrafa de uma só vez com uma explosão dirigida.
Compete com outros médicos nos modos multijogadores local e online. Coloca o teu adversário em desvantagem ou recupera de uma posição fraca usando itens Miracle Cure, com os quais podes inverter os controlos do outro jogador, aumentar a velocidade de queda das suas cápsulas ou impedi-los de rodá-las. Se preferires uma experiência com menos complicações podes também jogar sem itens. No modo multijogadores online, através de uma ligação sem fios local ou via Modo Download, tens a possibilidade de defrontar outros jogadores nos modos Dr. Mario, Dr. Luigi e Germ Buster. Mas se procuras um companheiro e não um rival, porque não jogas Germ Buster em cooperação no modo multijogadores local?
Quer queiras jogar sozinho, defrontar outros jogadores ou unir forças com um amigo para uma sessão de jogo em cooperação, Dr. Mario: Miracle Cure para a consola de famílias Nintendo 3DS é a terapia essencial para qualquer viciado em quebra-cabeças.