OK, Mukao-san, voltando ao assunto do início, podes falar-nos de algo que ouviste sobre o jogo?
Claro. Tenho um irmão mais velho e costumávamos jogar videojogos juntos quando éramos pequenos. Um dos jogos que costumávamos jogar era Super Mario Bros.5 para a NES. Nessa altura, tínhamos de jogar um de cada vez. Não podíamos jogar ao mesmo tempo. Já em criança, pensava em como seria divertido se pudéssemos jogar ao mesmo tempo. 5Super Mario Bros.: Um jogo de acção lançado em Setembro de 1985 no Japão para a NES.
Mas ele disse que tinha comprado New Super Mario Bros. Wii e que costuma jogar com a mulher. Parece que ela não é muito boa em videojogos. Ela disse que é um bocadinho difícil e eu pensei “Hum, se calhar até é…”
Quando lhes perguntei sobre isso, disseram-me que, quando chegam a uma parte difícil, acabam o nível com ele a carregá-la nos ombros enquanto corre em frente.
Oh, é bom ouvir isso! (risos) Mesmo que não sejas bom em videojogos, alguém que é melhor pode ajudar-te a passar de nível.
Sim. (risos) Acho óptimo que se possa jogar dessa forma em New Super Mario Bros. Wii.
Duvido que haja muitos jogos que permitam que os bons jogadores carreguem os não tão bons até ao final!
Parece que há muita gente a jogar em pares — casais jovens, por exemplo, e maridos e mulheres. O jogo deve ter algo que te dá vontade de convidar alguém para jogar contigo.
Sim, dá-te vontade de convidar alguém para jogar contigo. E isso não acontece apenas com os casais jovens ou casados, mas também com pais e filhos e, claro está, com amigos. Acho muito significativo que o apelo do jogo se estenda aos que estão à nossa volta. Algo que me marcou a respeito dos jogos a pares foi um comentário que uma mãe escreveu no Questionário Pós-jogo do Club Nintendo. Disse “Os meus dois filhos costumavam ter 30 minutos cada um para jogar videojogos…mas agora posso dar 30 minutos aos dois! É um óptimo negócio!”
Só uma mãe escreveria algo assim! (risos) Agora que várias pessoas podem jogar ao mesmo tempo e ninguém tem de esperar, surgiram várias vantagens secundárias inesperadas.