Deixem-me explicar a razão para a paragem da produção.“Walk with Me!” foi originalmente planeado para ser terminado muito antes, mas o desenvolvimento do software atrasou-se, e no Japão a data de lançamento sobrepôs-se à da Nintendo DSi. Como tenho a certeza de que saberão, a DSi não tem uma ranhura para o cartucho GBA, por isso não seria possível jogar este jogo a menos que tivéssemos uma DS original ou uma DS Lite. Eu pensei que os clientes que comprassem a DSi não iriam apreciar muito se fossemos em frente e lançássemos o jogo desta maneira, por isso decidimos parar a produção.
A imagem que tenho de ti tão desanimado quando te levantaste para sair do meu escritório está gravada no meu cérebro. Tenho a certeza de que foi um grande choque também para ti quando soubeste, Akita-san.
É claro que quando soube foi um choque. Mas uma vez que não ia ser no formato de cartucho, significava que iríamos poder torná-lo muito mais compacto, e eu decidi repensar tudo do zero.
Mas significava um novo problema. Como poderíamos transmitir os dados do medidor de actividade para o cartão DS?
Quando tinha o formato do cartucho podiam transferir os dados simplesmente inserindo-o na DS.
Apareceu ainda mais um problema. Os cartões de jogo DS são muito pequenos e finos. Como é que íamos incluir uma porta de comunicação IV num cartão daqueles?
Estou a ver. Os designers nunca imaginaram que alguém quisesse colocar uma porta IV num cartão de jogo quando este foi concebido.
Por isso era necessário modificar o cartão de jogo. Não ficava nada com bom aspecto, mas pensámos em pôr a porta IV a sair do topo do cartão de jogo.