Nós é que agradecemos.
Ainda há muitas emoções no ar na sequência da apresentação de Last Story1, e hoje tenho a sorte de poder falar com Sakaguchi-san e Takahashi-san. Muito obrigado por terem aceitado o meu convite. 1A apresentação de The Last Story decorreu na UDX/Akiba Square em Akihabara, Tóquio, a 27 de dezembro de 2010. Hironobu Sakaguchi foi o apresentador. Clica aqui para mais detalhes sobre a apresentação (disponível apenas em japonês).
Sakaguchi-san, Consegui chegar um pouco antes do previsto, o que me permitiu estar aqui agora. Peço desculpa se a minha aparição-surpresa te causou inconvenientes! (risos)
De todo! Não há problema! Nada é mais emocionante do que uma sessão ao vivo, certo? (risos) Mal acabou, vi-a outra vez na Internet e reparei em como estávamos todos nervosos quando te juntaste a nós no palco. (risos)
Não, achei a vossa interpretação qualquer coisa de extraordinário. Sabia que esta entrevista iria acontecer hoje, por isso pensei que isso tudo havia sido planeado. Mas afinal tinha um ar mesmo genuíno. Fiquei bastante impressionado! (risos)
Nenhum de nós é ator profisional! (risos) Apercebi-me, antes desta entrevista, de que não se viam há algum tempo. Sei que trabalharam juntos na Square2, mas gostaria de saber quando foi a última vez que se viram. 2Hironubu Sakaguchi supervisionou a série Final Fantasy (de FFI a FFX-2) na Square, agora Square Enix, enquanto Tetsuya Takahashi trabalhou em Final Fantasy IV até VII, na parte do design gráfico.
Em que ano deixaste a Square, Taka-chan (Takahashi)? (Nota do editor: Sakaguchi refere-se a Takahashi como “Taka-chan” para indicar amizade e intimidade.)
Nessa altura, Taka-chan era o responsável principal pelo design gráfico na equipa FF. Começaste a trabalhar na série Final Fantasy a partir do quarto capítulo3, certo? 3Final Fantasy IV é um RPG de fantasia que foi lançado originalmente para a Super Famicom no Japão em julho de 1991.
Foi na altura em que as pessoas começaram a reparar na qualidade dos gráficos de Final Fantasy. Foi um período em que os avanços tecnológicos na indústria dos videojogos significavam um aumento dramático da fasquia para gráficos realistas.
Certo. Foi neste ponto que Taka-chan se juntou a nós. Estou muito grato por tudo o que fizeste por mim nessa altura! (faz uma vénia)