Hoje, gostava que falassem sobre The Legend of Zelda: The Wind Waker HD. Antes de falarmos da versão para a Wii U, gostava de vos perguntar pela versão original, The Legend of Zelda: The Wind Waker1 para a Nintendo GameCube. Antes de mais, peço-vos que se apresentem e que digam o que fizeram no jogo anterior e também neste. Aonuma-san, começamos por ti.1. The Legend of Zelda: The Wind Waker: Lançado para a consola Nintendo GameCube em maio de 2003.
Fui diretor do jogo original. Nesta versão, enquanto produtor, trabalhei com a esperança de aproveitar esta oportunidade para corrigir o que não correra bem anteriormente. Lembro-me de dizer o mesmo sobre o jogo Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D: Som2! (risos)2. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D: Lançado para a consola Nintendo 3DS em junho de 2011. Esta é uma versão nova do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para a consola Nintendo 64 em dezembro de 1998. Adicionou elementos novos, como gráficos em 3D.
Exato! (risos) Iwamoto-san? Também falaste comigo sobre o jogo Iwata Pergunta: The Legend of Zelda: Skyward Sword3.3. The Legend of Zelda: Skyward Sword: Lançado para a consola Wii em novembro de 2011. O jogo tinha como cenário uma ilha flutuante no céu, chamada Skyloft. Os gráficos usavam animação cel-shaded, proporções de corpo realistas e pareciam uma pintura. O Comando Wii Plus possibilitou uma grande variedade de controlos intuitivos.
Não fiz parte da equipa do jogo original. Pouco depois, trabalhei em The Legend of Zelda: Four Swords Adventures4 e The Legend of Zelda: Phantom Hourglass5. Neste jogo, fui o diretor.4. The Legend of Zelda: Four Swords Adventures: Lançado para a consola Nintendo GameCube em janeiro de 2005. O jogo tinha dois modos: Hyrulean Adventures e Shadow Battle. Era possível jogar no modo de jogador único, mas o modo multijogadores, conseguido através da ligação entre consolas Game Boy Advance, era uma maneira importante de apreciar o jogo.5. The Legend of Zelda: Phantom Hourglass: Lançado para a consola Nintendo DS em outubro de 2007. Os controlos do stylus eram uma caraterística essencial do jogo. A história desenrola-se alguns meses após The Legend of Zelda: The Wind Waker.
Não trabalhaste na versão original do jogo The Legend of Zelda: The Wind Waker, mas tiveste um papel muito importante na criação do “Toon Link”6.6. Toon Link: Refere-se a uma versão do Link com uma aparência distinta de desenho animado. O Toon Link surgiu pela primeira vez no jogo The Legend of Zelda: The Wind Waker, e apareceu posteriormente em vários títulos The Legend of Zelda e também no jogo Super Smash Bros. Brawl para a Wii.
Sim, eu e o Toon Link conhecemo-nos há muito tempo. Foi a primeira vez que trabalhei como criador no jogo The Wind Waker, por isso joguei a versão original de novo e trabalhei nos pormenores que pensei que podiam ser melhorados.
De qualquer modo, pensei em como poderíamos refinar os gráficos e torná-los HD e também fiz muito desse trabalho.
O jogo original foi lançado antes de entrar para a empresa, por isso limitei-me a apreciar o jogo.
Sim, joguei-o como qualquer outro jogador. Desta vez, trabalhei com o Takizawa-san e fui o diretor do programa de refinamento HD. Forneci a orientação de refinamento, no que diz respeito aos aspetos tecnológicos da transferência da aparência visual do jogo original da Nintendo GameCube para a versão da Wii U.
Participei no jogo original como um designer que tenta perceber como pode criar um mundo completo baseado na arte de personagens do Takizawa-san e do (Yoshiki) Haruhana-san7. Nesta versão refinada, assumi a responsabilidade de pegar nos dados da versão original e de fazer com que resultassem na versão nova! (risos)7. Yoshiki Haruhana: Departamento de Desenvolvimento de Software, Divisão de Análise e Desenvolvimento de Entretenimento. Com Satoru Takizawa, foi diretor de design do jogo The Legend of Zelda: The Wind Waker para a consola Nintendo GameCube. Participou na entrevista “Iwata Pergunta” com os criadores do original (parte 2) do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D.