E tenho algo ainda mais interessante hoje. Este é o mapa da primeira masmorra criada para Zelda.
Basicamente, íamos fazer várias masmorras usando um quadrado por divisão, e dispô-las como um puzzle.
Para termos o máximo número de masmorras possível com a memória limitada, fizemo-las tal como se faz um puzzle.
Exacto. Tezuka-san disse: “Consegui!” e trouxe-me isto. Eu criei os dados alinhados na perfeição, mas Tezuka-san enganou-se e só usou metade dos dados. Disse assim: “Tezuka-san, só está aqui metade. Onde é que está a outra?” E ele respondeu: “O quê? Oh não, enganei-me…” Mas Miyamoto-san disse que estava bem assim.
Então, usando a metade da memória que sobrou, decidiram criar a “Second Quest”20. 20Second Quest: Uma segunda aventura de maior dificuldade preparada para jogadores que tivessem completado a missão original em The Legend of Zelda. Nesta missão, no ecrã de selecção, Link muda, empunhando uma espada.
Hã? Espera lá. Se Tezuka-san não se tivesse engano, não teria havido uma segunda missão?
Miyamoto-san anotou-os numa folha de papel A4 e disse: “É isto que tenho em mente.” Ele tinha traçado as ideias gerais dos cinco mundos. Eu disse: “Está bem.” E ele respondeu: “Bem, há mais uma coisa que gostava de vos dizer...” Havia mais uma folha de papel. Ele desdobrou-a e apareceram mais três mundos.
Aqui está o papel. Diz: “Underwater 2 + a”, que significa “Underwater 2”, que tinha planos para ser o 3-2 mais um bocadinho. Por outras palavras, a ideia era importar o nível subaquático do World 3-2 para o World 7-2 sem mudar as formas geográficas, mas aumentando o número de inimigos. No final de contas, não houve um “Underwater 2” e o 7-2 era “Underwater 1 (2-2) + a.”
Apesar de os mundos aumentarem, usaram o mesmo material, por isso não havia problema.