Ao ouvi-los, parece que o objetivo com The Last Story era fazer um novo tipo de jogo, onde todos pudessem jogar à sua maneira. Assim, quando os jogadores falarem do jogo, vão pensar: “Hmm, a recordação que tenho é um pouco diferente da tua.” Vão poder perguntar uns aos outros como o jogaram. Creio mesmo que isso é muito interessante.
Ah, é muito interessante ouvir-te dizer isso. Creio que os sítios de partilha de vídeos mudaram bastante os jogos. Com imagens em que o objetivo é revelar o que acontece na história, isso tira aos jogadores a motivação para jogar o jogo, o que é obviamente um problema enorme. Mas, mesmo com imagens que pretendem mostrar o apelo do jogo, o simples visionamento desses vídeos pode dar às pessoas a sensação de que jogaram o jogo. Penso que isso acontece sobretudo quando vemos imagens impressionantes da história principal do jogo. Nesse contexto, diria que a ideia que tiveram é extremamente interessante e muito importante.
Penso que tens razão. Com The Last Story, cada jogador poderá criar os seus próprios vídeos, e as pessoas que veem essas imagens vão pensar em como teriam abordado aquela secção em particular. Creio que, na verdade, isso lhes dará uma motivação nova para jogar.
Isso mesmo. Quando estava a testar o jogo, gostei imenso de brincar com o ângulo de câmara. (risos) Por exemplo, fazia com que a câmara abanasse de propósito para dar uma sensação realista à ação! (risos)
Quanto a mim, mantive a câmara centrada na heroína, Calista, em todas as cenas de eventos. (risos)
Então cada jogador pode controlar a câmara como quiser. A cena pode ser idêntica, mas temos uma sensação completamente diferente ao mudar o ângulo da câmara.
Além disso, os objetos que se encontram em arcas do tesouro ou que os inimigos deixam cair são todos aleatórios. Como não sabemos o que vamos obter, torna se bastante agradável jogar novamente.
Com a liberdade de alterar o ângulo de câmara e o prazer de poder modificar o guarda-roupa das personagens, isso quer dizer que cada jogador pode criar as suas imagens únicas. Como o design de jogo de The Last Story é muito inovador, ver apenas imagens de alguém a jogar o jogo não vai tirar a vontade de jogar.
Há muitos mais elementos no jogo que permitem que o jogador jogue à sua maneira. Por exemplo, quando jogamos online e selecionamos a personagem, podemos escolher excertos de falas dessa personagem do jogo principal, e fazer com que a personagem fale enquanto jogamos online.