Sakaguchi-san, como reúnes uma equipa?
Para mim, as ilustrações para o aspeto do jogo e as suas personagens são muito importantes. Conversei com o Fujisaka-san, que também está aqui hoje, e trabalhámos juntos no processo de criar as imagens gráficas para The Last Story. Os desenhos de Fujisaka-sanc são o que tornou possível o mundo de jogo.
Finalmente temos a oportunidade de falar com Fujisaka-san. (risos) Podes apresentar-te, por favor?
Chamo-me Kimihiko Fujisaka. (risos) Estive a cargo do design das personagens de The Last Story.
As tuas imagens têm muitos fãs, incluindo funcionários da Nintendo. Ouvi muita gente a comentar que os gráficos eram muito apelativos.
Que tipo de pedidos fez o Sakaguchi-san quando começaste a trabalhar nos gráficos?
Bem, não lhes chamaria propriamente “pedidos”... No início tínhamos uma ideia simples do enredo e Sakaguchi-san perguntava-me: “O que imaginas neste momento?” Então tenho liberdade suficiente para avançar e fazer as coisas à minha maneira.
Na verdade, não nos conhecemos há tanto tempo. É por isso que é para mim um grande privilégio poder fazer parte desta discussão com Sakaguchi-san.
Envolvi-me neste projeto logo ao início. Mas uma vez que Sakaguchi-san vive no Havai, mas uma vez que achava que ele estava um pouco afastado, ao início tinha um pouco de medo de não conseguirmos comunicar uns com os outros. Mas, na verdade, quando o desenvolvimento começou, esse medo desapareceu e fizemos progressos significativos. Senti que Sakaguchi-san era alguém que alargava o alcance das minhas imagens.
(risos) Ouvi várias pessoas lá no trabalho a dizerem: “Acho que acabei de me apaixonar...”
Então, Sakaguchi-san, soube que conheceste o Fujisaka-san através do vosso emprego anterior, e foi assim que se deu a vossa colaboração.