Se pretendias fazer Devilish Brain Training rapidamente, como é que acabou por demorar tanto tempo?
Este título representa uma passagem abrupta de um jogo de exercícios divertido para o cérebro para uma sessão mais intensa no geral e tínhamos medo que os jogadores esperassem que este jogo fosse igual aos anteriores da série. Pensámos que deveríamos alterar a sua imagem de forma significativa para que os jogadores pudessem reparar imediatamente que era diferente e fizemos experiências com muitas ideias para conseguirmos isto.
A primeira proposta foi dar-lhe o nome de “Hellish Brain Training” para que o nível de dificuldade fosse explícito e fácil de apreender.
O Dr. Kawashima tinha até um vulcão na sua cabeça, que entraria em erupção quando ficasse zangado!
Sim! (risos) Essa foi a nossa proposta inicial, mas depois os fãs dos títulos Brain Training anteriores não lhe tocariam!
Certo. As personalidades que obtêm mais destaque são bastante populares na televisão. Então queríamos utilizar uma imagem real de uma celebridade e ao início eram um pouco lentas mas acabavam por tornar-se bastante inteligentes.
Depois, enquanto a Kitamura-san apresentava este tipo de ideias loucas, Takahashi-san e Kawamoto-san, vocês estavam ocupados com o desenvolvimento da Nintendo 3DS, por isso não podiam dar às suas ideias a atenção que elas mereciam.
Não podíamos passar muito tempo nisso porque estávamos presos ao desenvolvimento da Nintendo 3DS, pelo que não podíamos sugerir o trajeto certo a tomar.