MONSTER HUNTER RISE já chegou à Nintendo Switch com caçadas ainda mais intensas! Para te ajudar a fazer frente às ameaças com que te depararás e proteger a Kamura Village, apresentamos-te algumas dicas que se revelarão úteis nas missões iniciais do jogo.
Quando encontrares uma arma que te agradar, poderás praticar os teus ataques e combinações de armas numa área de treino (Training Grounds). Em primeiro lugar, dirige-te à Buddy Plaza (na imagem à esquerda), a leste da Kamura Village, e faz depois uma pequena viagem de barco pela doca para chegares ao teu destino.
Após a tua primeira visita serás capaz de deslocar-te mais rapidamente até ao local de treino a partir de qualquer ponto de Kamura premindo o botão + e selecionando "Move Around Village" no menu.
Enquanto estás numa missão, despende algum tempo a explorar a flora e a fauna da região. Existe todo o tipo de materiais e objetos úteis espalhados pelas Shrine Ruins e recomendamos que te mantenhas atento a criaturas reluzentes com cores distintas designadas de "Spiribirds". Estes companheiros servirão para reforçar os teus níveis de ataque, resistência ou defesa durante a missão.
Sempre que precisares de escapar de um monstro enraivecido, mantém premido o botão A para saltares para o teu Palamute e viajares para longe! Enquanto estás montado num Palamute podes beber poções sanadoras e aperfeiçoar a tua arma, o que se revelará útil se quiseres manter o teu caçador na sua melhor forma e evitar os ataques dos monstros ao mesmo tempo.
Escolheste uma arma ou armadura que não está propriamente a dar conta do recado? Talvez te tenhas esquecido de ingerir Bunny Dango antes de partires na tua aventura. Acontece, mas não há necessidade de cancelar a missão e começar de novo. No acampamento onde iniciaste a tua missão, visita a tenda (na imagem acima) para acederes à tua caixa de objetos, altera os teus objetos e arma ou adquire Dango!
Em qualquer altura durante a tua missão podes deslocar-te rapidamente de volta para a tua tenda. Para isso, basta abrir o mapa no menu das missões e selecionar "Main Camp".
Utilizar o Wirebug para ascender a montanhas e saltar sobre monstros é uma técnica que terás de aprender a dominar, por isso recomendamos que te concentres num movimento de cada vez se te sentires assoberbado por esta criatura versátil. Uma boa técnica com a qual começar é a Wirefall, uma manobra de evasão que te permite recuperar o equilíbrio premindo os botões ZL e B ao mesmo tempo sempre que fores derrubado por um monstro.
Depois de teres empreendido algumas missões, quererás visitar o ferreiro Hamon na Kamura Village para fabricares novas armas e armaduras a partir dos materiais recolhidos dos monstros. Quanto melhor for o teu equipamento, melhores serão as tuas hipóteses de sobrevivência contra monstros maiores e mais nocivos.
Se conseguires derrotar um Great Izuchi na tua primeira missão urgente, experimenta fabricar um conjunto de armadura Izuchi, que te concederá proteção adicional nas missões que se seguem. Podes ainda criar armadura para os teus companheiros, para que sejam capazes de ajudar-te nas tuas caçadas. O vídeo que se segue oferece-te uma apresentação mais detalhada deste conjunto de armadura.