16 de janeiro de 2013 – Scribblenauts Unlimited é o novo título da série Scribblenauts que, no passado, convidou os jogadores a darem asas à sua imaginação no Ecrã Tátil da Nintendo DS. Maxwell prepara-se agora para fazer a sua estreia nas mais recentes consolas da Nintendo, a Wii U e a Nintendo 3DS/Nintendo 3DS XL, para oferecer novas aventuras num mundo aberto repleto de desafios, já no próximo dia 8 de fevereiro.
No novo Scribblenauts Unlimited continuarás a ser confrontado com quebra-cabeças que terás de resolver escrevendo o nome de objetos. Mas desta vez também descobrirás mais sobre o historial do protagonista do jogo, Maxwell, dos seus pais e da sua irmã gémea Lily. Terás ainda a oportunidade de ficar a saber como obteve o seu bloco de notas mágico.
Ao passo que jogos anteriores da série apresentavam uma mecânica de progressão linear, Scribblenauts Unlimited oferece um universo totalmente aberto, dividido em oito mundos e 41 níveis, todos com os seus próprios objetivos. Poderás ter de visitar a cidade para ajudares a Polícia a apanhar um ladrão ou viajar até a uma ilha tropical para auxiliares um casal naufragado. A forma como o farás estará limitada apenas pela tua imaginação e se eles acabarem felizes, isso será o suficiente para obteres uma das cobiçadas Starites. Com o novo quadro de méritos, cada mundo incluirá uma lista abrangente de pistas, entre as quais a nova ferramenta de assistência Starite Vision, que assinala todas as Starites e Starite Shards nas proximidades.
Outra novidade em relação a jogos anteriores da série é que Scribblenauts Unlimited é mais amplo, com 50 Starites e 500 Starite Shards que proporcionarão mais de 20 horas de entretenimento com o jogo utilizando os níveis como cenário. Com a nova Object Library poderás até guardar objetos utilizados anteriormente na "mochila mágica" do Maxwell para que possas aceder-lhes facilmente sempre que precisares deles no futuro.
Scribblenauts Unlimited oferecerá uma aventura criativa que promete testar a tua imaginação como nunca, quando chegar às consolas Wii U e Nintendo 3DS/Nintendo 3DS XL já no próximo dia 8 de fevereiro.