Em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky, explorarás uma quantidade de masmorras com os teus companheiros Pokémon ao teu lado numa missão para salvar o mundo da destruição. Agora podes também embarcar em novas missões especiais usando palavras-chave disponíveis no site oficial de Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky.
Defronta o manhoso King Metang, dirige-te para o Shimmer Desert para um duelo de dança com Ludicolo ou experiencia as emoções da natureza com Tyrogue, um Pokémon sedento de emoções. Estas são apenas algumas das missões que tens de enfrentar caso aceites o desafio.
Basta acederes à secção do site Missões Reveladas e conferires as diferentes missões disponíveis. Depois de seleccionares uma, podes transferi-la através da Ligação Wi-Fi da Nintendo ou usar a palavra-chave que te é dada para aceder ao desafio a partir do ecrã Main Menu do teu jogo. Que ganhe o melhor Pokémon!