A série Ace Attorney está de volta à Nintendo DS mas desta vez existe um novo advogado a fazer justiça! Colocámos algumas questões ao produtor do jogo Motohide Eshiro e ao director criativo Takeshi Yamazaki da Capcom sobre a forma como os jogadores exercerão direito nas suas próprias casas com Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth.
E não te esqueças: se ainda não experimentaste o jogo, podes fazer download de uma demo para a tua Nintendo DS ou através do teu PC. Clica aqui para saber como.
Embora Miles Edgeworth tenha anteriormente sido uma personagem jogável no jogo Ace Attorney, esta é a primeira vez que veste a pele de protagonista. Quais são as "qualidades de estrela" que tornam Miles perfeito para um papel principal?
Takeshi: A qualidade de estrela seria o carisma que Miles tem como procurador genial, com as ideias muito claras. Contudo, com a influência de Phoenix Wright, Miles ganhou outro traço importante: a vontade de perseguir a verdade e a justiça. Acredito que este atributo é crucial para um protagonista, especialmente se este conseguir esclarecer um caso misterioso.
É verdade que a decisão de incluir Miles deveu-se em parte aos pedidos de fãs que pensavam que ele merecia o seu próprio jogo?
Em termos de jogabilidade, existirão inovações pelas quais os jogadores possam ansiar em Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth?
Motohide: Do que eu gosto em AAIME é que o jogador poderá assumir o controlo directo de Miles, vaguear livremente pela cena do crime e investigá-la activamente. O novo modo Logic permitirá aos jogadores experienciar as engenhosas técnicas de dedução de Miles. Claro que a imagem de marca de Ace Attorney, a emoção de lentamente descobrir as mentiras das manhosas testemunhas, permanece intacta por isso os fãs não vão ficar desiludidos!
O sucesso da série Ace Attorney depende muito das suas personagens peculiares. Podemos esperar conhecer algumas novas caras desta vez? Se sim, poderia falar-nos um pouco sobre elas?
Takeshi: Kay Faraday é a nova heroína de AAIME. Ela diz ser a maior ladra de todos os tempos e adora uma boa festa. O contraste entre o calmo e reservado Miles e a extrovertida Kay vai decerto ser interessante!
Shi-Long Lang é um agente de investigações internacional que usa massas de agentes nas suas operações e tira o máximo proveito da sua natureza carismática. Numa determinada altura, ele destitui Miles da sua autoridade para investigar - poderá Miles regressar mesmo sem a ajuda da polícia?
Jacques Portsman é um procurador em muito boa forma física com reflexos fantásticos mas não sei bem se isto será de alguma ajuda no tribunal... Ele aparece no primeiro episódio.