6 de Novembro de 2009 – Foi dos acontecimentos mais ultrajantes da história dos videojogos: em 1986, a Princesa Zelda foi raptada da terra de Hyrule, desencadeando uma intrépida aventura de resgate por parte do jovem herói Link. Infelizmente para Zelda, esta ofensa foi repetida mais de uma dúzia de vezes desde então, deixando-a em segundo plano à medida que Link atravessava sozinho sombrias masmorras e confrontava inimigos monstruosos, tudo para salvar a princesa.
Pela primeira vez nos 23 anos de história da série The Legend Of Zelda, a Princesa Zelda deixa as perversas garras do submundo e junta-se a Link em mais uma aventura. Em The Legend Of Zelda: Spirit Tracks, o espírito de Zelda acompanha Link na sua demanda para salvar Hyrule. Com um impacto directo na jogabilidade nunca antes experimentado, o espírito de Zelda pode assumir o controlo das pesadas armaduras animadas conhecidas como Phantoms, permitindo ao jogador controlar tanto Link como estes novos aliados à medida que combatem inimigos, resolvem puzzles e desvendam segredos. Zelda também acompanha Link no seu comboio personalizável, partilhando sábias dicas que podem ajudar os jogadores a descobrir novas áreas de jogo, tramas narrativas e objectos. A equipa formada por Link e Zelda apresenta uma série de novidades para os fãs desfrutarem, incluindo um olhar mais íntimo sobre a história da própria Princesa Zelda, uma das personagens mais icónicas da história dos videojogos.