Um novo amanhecer
Passaram três anos desde que o reino setentrional de Daein invadiu o vizinho Crimea e despoletou uma guerra que quase consumiu o continente de Tellius.
Contudo, os exércitos de Daein saíram derrotados, e após o povo de Crimea coroar a filha do falecido rei como a sua nova rainha, começaram a reconstruir a sua nação sitiada. Daein, por outro lado, passou a ser dominado pelo poderoso Begnion Empire.
Daein, sob a ocupação tirânica do exército de Begnion, perdeu toda a esperança em alguma vez ver um novo amanhecer brilhar sobre o seu povo.