Na pacífica Adventure Island, os habitantes celebram o casamento de Master Higgins e da bela Tina. Mas, subitamente, são interrompidos pelo Baron Bronsky e os seus lacaios, que raptam Tina e as crianças da ilha!
Master Higgins terá de partir para resgatar as crianças e a sua querida Tina, neste fantástico jogo de ação deslizante lateral! Atira machados e bumerangues, salta para pranchas de skate no caminho e guia o Master Higgins em segurança até ao final de cada área!
New Adventure Island tem sete níveis fabulosos, cada um dividido em quatro áreas. No final de cada, terás de enfrentar um perigoso chefe. Derrota todos os chefes e liberta as crianças! E à tua espera no castelo do nível final estará... o malvado Baron Bronksy! Ajuda Master Higgins a derrotá-lo e a salvar a sua noiva!