A aventura que redefiniu o género RPG na Super Nintendo chega agora à Europa. Quando um meteorito embate na Terra perto da casa de Ness, o corajoso jovem decide investigar o caso. Ness nem imagina que está prestes a iniciar uma aventura épica que mudará a sua vida... Ah, e talvez até salve o universo pelo caminho!
Após ter-se cruzado com um bizarro extraterrestre, Ness terá de viajar à volta do mundo para impedir que Giygas, o Universal Cosmic Destroyer, aniquile tudo e todos. Nesta sua missão vai contar com a ajuda de três amigos e a única hipótese de derrotar o poderoso Giygas será fazer uso das habilidades e poderes de todos em conjunto!
Com um enredo profundamente cativante, um mundo rico em pormenores e uma abundância de funcionalidades únicas, EarthBound é um RPG épico com uma profundidade única.