Avançado
Picross 3D proporciona uma forma totalmente diferente de resolver puzzles Picross – basta marcar e destruir os cubos de acordo com pistas numeradas para revelar gradualmente um modelo a três dimensões animado! Se nunca jogaste Picross em nenhuma dimensão, está na altura de descobrir as alegrias deste género – pensa numa mistura de Sudoku com batalhas navais, depois adiciona uma explosão de cor e de diversão!
À medida que os puzzles vão ficando maiores, podes tocar em setas verticais e horizontais denominadas “slicers” para eliminar o bloco e resolver qualquer linha ou coluna ao contrário.
Também começarás a ver pistas numéricas com quadrados e círculos em torno deles. Um círculo indica que os cubos que fazem parte da forma 3D estão em dois grupos separados. Um quadrado indica que os cubos estão em três ou mais grupos. Podes usar estas pistas para determinar que disposições são possíveis para qualquer linha ou coluna.