O primeiro RPG do Mario de sempre, renovado para a Nintendo Switch
Forma um grupo de heróis improváveis e parte numa missão extravagante para reparar a Star Road concessora de desejos em Super Mario RPG para a Nintendo Switch! Trava o sinistro Smithy Gang e conhece um elenco de personagens coloridas, incluindo o misterioso títere Geno e o bondoso Mallow.
O Bowser anda a fazer das suas outra vez. Raptou a Peach e cabe ao Mario salvá-la! Porém, quando o Mario o confronta no Bowser's Keep, surge um vilão ainda maior: Exor the Giant Sword. Este novo vilão cai no forte, destruindo a Star Road e provocando um tremor tão intenso que envia toda a gente pelos ares. Agora, o Mario tem de encontrar a Princesa Peach, fazer novos aliados e descobrir que grandes planos o Smithy Gang está a preparar, antes que seja tarde demais.
Percorre florestas labirínticas, esgotos assustadores, rios com correntes fortes e não só, para procurar os fragmentos dispersos da Star Road e tentar restaurar a paz num mundo em que os desejos se tornam realidade.
Enfrenta inimigos em batalhas por turnos, encontra tesouros em baús e desfruta de uma série de minijogos: faz corridas com o Yoshi, abate carapaças de Koopa e muito mais! Faz uma pausa para conversar com os habitantes locais para não só ouvir umas graçolas como também receber conselhos úteis para a tua aventura!
O nosso corajoso herói, que parte numa missão para salvar a Peach e para travar o plano maléfico dos vilões.
Confiante, estoico e sábio, foi enviado por uma autoridade superior para restaurar a paz no mundo.
Um adversário que se tornou um aliado. Ajuda o Mario e os amigos a acabar com um inimigo em comum: o Smithy Gang.
Prime o botão no momento preciso com os Action Commands para aumentar os danos infligidos ou reduzir os danos sofridos. Se atacares na altura ideal, conseguirás provocar danos a todos os inimigos em simultâneo. Se o fizeres a defender, não receberás quaisquer danos!
Cada Action Command bem-sucedido enche o Action Gauge. Quando esta barra ficar cheia, poderás executar um Triple Move extremamente poderoso! Este ataque muda consoante o teu grupo atual, por isso experimenta-o com diferentes combinações de personagens.
Usa a força combinada do Mario e dos seus aliados para restaurar a Star Road e voltar a tornar desejos realidade em Super Mario RPG!