Resolve mistérios como um Layton!
A história do jogo começa com a Katrielle a abrir a Layton Detective Agency na Chancer Lane. Determinada a provar o que vale, ela tem a esperança que esta exposição a ajude a desvendar o mistério em torno do paradeiro do seu pai. Passeando por Londres na sua fiel bicicleta, a resolver caso atrás de caso, a Katrielle vê-se envolvida numa missão repleta de desafios que acabará por levar à descoberta da Millionaires' Conspiracy.
Mas, felizmente, não está sozinha: um jovem aluno de Gressenheller, que dá pelo nome de Ernest Greeves, integra a agência como seu assistente e o duo rapidamente passa a trio com Sherl, o cão falante e primeiro cliente da Katrielle e, mais tarde, fiel companheiro na sua aventura.
A Nintendo Switch permite-te partilhar a experiência com outros jogadores no ecrã da TV ou fora de casa. Utiliza os botões ou recorre aos controlos por movimento para explorares o mundo à tua volta, falares com as personagens e descobrires quebra-cabeças. À disposição tens ainda Hint Coins que podem ajudar-te quando estiveres em dificuldades. Também há outras moedas especiais escondidas no cenário que desbloqueiam todo o tipo de novas indumentárias, para que a Katrielle possa deslumbrar com as suas mudanças de visual enquanto estiver a desvendar os seus casos. Cada indumentária que desbloqueias vem com um quebra-cabeças especial e a versão para a Nintendo Switch inclui não só mais de 50 roupas novas como também todas as roupas incluídas nos conteúdos adicionais lançados para o jogo original.
Londres tem muito mais para oferecer do que meros quebra-cabeças. Descobre itens colecionáveis durante as tuas explorações ou dá um pulo à Layton Detective Agency entre casos e redecora-a ao teu gosto, mudando paredes, tapetes, mesas e muito mais. No Layton Museum podes trocar pontos, obtidos com a solução de quebra-cabeças diários, por itens decorativos e criar um requintado arquivo de objetos das antigas aventuras do famoso pai da Katrielle.
Quando precisares de descansar a cabeça, experimenta um trio de minijogos adicionais: prepara refeições deliciosas para clientes exigentes, reorganiza uma loja para venderes mais produtos ou tira o Sherl do canil com o mínimo possível de jogadas. Também podes espreitar o Case Codas para dar uma olhadela às histórias secundárias que acontecem paralelamente à aventura principal.