No limiar da extinção
No futuro próximo, a Terra é invadida por criaturas alienígenas conhecidas como "chimeras". Estes monstros, que corrompem o mundo com uma misteriosa substância chamada "Red Matter", obrigaram a humanidade a procurar refúgio numa cidade multicultural, a Ark.
Quando as chimeras alcançam a Ark, a única esperança de sobrevivência está nas mãos da Neuron, uma equipa de intervenção policial assistida por uma arma especial cujo nome de código é Legion. Escolhe entre duas personagem jogáveis (masculina ou feminina), junta-te à Neuron e une forças com a Legion para impedires a propagação desta força do Mal!