Paper Mario está de volta para nos oferecer mais uma aventura de papel, desta vez em deslumbrantes cenários em 3D! Neste novo Paper Mario: Sticker Star para a Nintendo 3DS, serás convidado a ajudar Mario a resolver a confusão que Bowser criou usando os poderes de novos autocolantes. Prepara-te para batalhas, missões, puzzles e um elenco de coloridas personagens!
É o dia do Sticker Fest anual na cidade de Decalburg e o arruaceiro Bowser voltou a fazer das suas! Fazendo com que o Sticker Comet explodisse, espalhou seis Royal Stickers pela terra e cabe agora a Mario e à sua aliada Kersti – uma fada dos autocolantes – partirem numa aventura repleta de ação para tentarem reavê-los.
Infelizmente, os tais autocolantes perdidos estão agora colados em Bowser e nos seus lacaios, o que significa que a sua recuperação implicará muitos puzzles e batalhas, que Mario e Kersti terão de resolver e vencer, respetivamente. Para os encontrarem, este duo viajará pelo mundo inteiro, atravessando pradarias, desertos, florestas e montanhas cobertas de neve!
Os autocolantes são um elemento fulcral nesta divertida aventura, uma vez que Mario os utilizará para atacar os seus inimigos em tradicionais batalhas Paper Mario recheadas de ação. Estes ajudar-te-ão não só a achatar os teus inimigos como também a solucionar puzzles em todo o colorido mundo de Paper Mario quando colocados nos locais corretos, já que abrirão o cenário para te mostrarem novas áreas e formas de avançar no jogo. Podes encontrar os autocolantes, que quanto mais vistosos mais poderosos, em todos os cantos do mundo e para os colecionares terás de os descolar do seu cenário ou comprá-los em lojas. Terás ainda a possibilidade de criar os teus próprios autocolantes e de os guardares no teu livrinho para os poderes utilizar mais tarde. É também importante que Mario encontre itens de transformação que melhorem as suas habilidades e que conclua missões secundárias para outras personagens pois isto aumentará a sua força e prepará-lo-á para a batalha. Pela primeira vez na série, não há pontos de experiência para colecionar!
Esta encantadora aventura para consola portátil promete envolver tanto fãs da série Paper Mario como jogadores que só agora a descobrem ao convidá-los a explorarem coloridos cenários em 3D, a colecionar autocolantes, a derrotar inimigos e a utilizar objetos reunidos em seu benefício. Neste título que oferece a combinação única de um sistema de batalhas e ação tradicional com jogabilidade baseada em autocolantes, deverás avançar no jogo aplanando personagens, desvendando terras e concluindo missões.