Este jogo dá-te a conhecer a forma.8, uma pequena sonda exploradora que dá por si abandonada na superfície de um planeta remoto. Sem poderes, armas nem qualquer ideia do local para onde ir, cabe-te a ti recuperar uma potente fonte de energia sob a terra e concluir a tua missão.
Embora possam parecer pacíficos, os habitantes do planeta rapidamente se tornam hostis após a tua chegada. O escudo da forma.8 é capaz não só de o proteger de danos, mas também de ser usado para lançar bombas: larga uma bomba e move-te depois rapidamente para a posição certa e carrega o teu escudo para o lançares contra inimigos ou peças do ambiente destrutíveis.