Mas parece um Bloco de Interrogação normal. No princípio, pensei que era um erro! (risos)
Com o tema das caixas, também introduzimos um Mario que usa um Bloco de Interrogação. Com isso vestido, podemos apanhar moedas enquanto avançamos.
Mas parece um Bloco de Interrogação normal. No princípio, pensei que era um erro! (risos)
Sim. Até agora, nos jogos Super Mario 3D, se pisássemos um Goomba, por exemplo, e saísse uma moeda, tínhamos de voltar atrás para a apanhar. Tezuka-san disse que obrigar o jogador a voltar atrás não era generoso. Nos jogos Super Mario 2D que Tezuka-san fez, quando pisávamos um Goomba, não saía uma moeda, mas a pontuação subia, por isso seguíamos em frente aos saltos, esmagando-os.
Isso melhora o ritmo de jogo. No início, era divertido correr num espaço 3D, por isso voltar atrás para apanhar moedas era aceitável, mas agora tornou-se normal e ele sugeriu que talvez prejudicasse o ritmo de jogo.
Agora que penso nisso, soube que Tezuka-san vos fez alguns comentários muito duros.
Penso que Tezuka-san presta mais atenção à diversão de um videojogo, à sensação boa que nos transmite. Percebi recentemente que é por isso que ele não quer voltar atrás para apanhar moedas.
Em New Super Mario Bros., Mega Mario avança e destrói os inimigos. Isso é horrível para as pessoas que criaram o nível!
Também falámos de Pontos de Controlo. Nos jogos Super Mario 3D que fizemos, colocámos Pontos de Controlo a meio dos níveis. Depois, quando perdíamos um Mario, recomeçávamos a partir desse ponto. Mas em New Super Mario Bros., por alguma razão, ao passar por um Ponto de Controlo como Mini Mario, voltámos a ser um Mario de tamanho normal. Tezuka-san perguntou: "Porque é que o Mario não fica maior, desta vez?" E nós perguntámos: "Porque é que deve ficar maior?"
Tezuka-san respondeu que era um bónus. Perguntámos: "Um bónus? Porquê um bónus?!" (risos) Até então, tínhamos pensado apenas em funcionalidade, como no exemplo de Miyamoto-san. Por isso, decidimos que os Pontos de Controlo eram um local onde podíamos regressar ao nível.
Outra coisa de que Tezuka-san não gostou foi do posicionamento maldoso, como ter um inimigo logo após um salto ou um inimigo logo depois de uma moeda, por isso alterámos isso.