Quem é que se lembrou de dar o nome “NERD” à empresa? Fiquei muito surpreendido quando o Shimada-san apresentou o nome como sugestão. Funciona muito bem como acrónimo para Investigação e Desenvolvimento Europeus da Nintendo (Nintendo European Research and Development). Como se estivesse destinado a acontecer.
Bem, nós temos reuniões regulares com os líderes das equipas e estivemos a falar sobre como o nome “Mobiclip” já não se adequava ao que estávamos a fazer. Ocorreu-nos que tínhamos de encontrar um nome que se adequasse ao nosso novo trabalho. E começámos a pensar nisso com grande seriedade. (risos)
Exatamente! (risos) Nós queríamos que o nome mostrasse que fazemos parte da Nintendo. Também queríamos mostrar que estamos a fazer investigação e desenvolvimento, que estamos sediados na Europa e que temos uma perspetiva e ambições europeias. Mas não consegui inventar um bom nome. Nesta equipa, nem sempre somos lógicos, mas somos capazes de puxar pela imaginação, e, a certa altura, ocorreu-nos que talvez não devêssemos levar-nos tão a sério. (risos) O Jérémy28, que dirige a área de produção da empresa, veio ter comigo e disse-me que tinha um nome. (risos)28. Jérémy: Jérémy Denise, diretor de produção da NERD.
E toda a gente da empresa decidiu aceitar esta brincadeira de nome como um candidato sério?
Às vezes, a palavra “nerd” é usada com um sentido positivo e, noutras vezes, com um sentido negativo, não é? Mas acho que podemos dizer que os funcionários da empresa têm orgulho em ser «nerds».