Agora, podes falar sobre a forma como este novo comando funciona, em conjunto com o Comando Remoto Wii que temos utilizado até agora?
Claro. Na verdade, quando estava a criá-lo, não duvidava de que o Comando Remoto Wii pudesse continuar a ser utilizado como tem sido. Acho que o Comando Remoto Wii ganhou a sua forma ideal com o Comando Wii Plus7. 7 Comando Wii Plus: Uma versão melhorada do Comando Remoto Wii, com o acessório Wii MotionPlus incorporado. Data de lançamento: novembro de 2010 (agora, é incluído na consola Wii)
Isso mesmo. E, quando pensei se realmente precisávamos de exigir a compra de algo completamente novo, senti que podíamos continuar por este caminho e continuar a jogar mais um bocado. Penso dessa maneira mesmo quando jogo Legend of Zelda: Skyward Sword8. 8 The Legend of Zelda: Skyward Sword: um jogo com lançamento previsto para 18 de novembro de 2011, para a consola Wii.
Pois dá. Fiquei tão fascinado e balancei os meus braços de tal forma, que me ri de mim próprio. (risos) Podemos fazer livremente muitas coisas diferentes.
É muito interessante ouvir-te dizer que ficaste assim tão fascinado, mesmo apesar de seres tu quem está a criar o jogo. (risos)
Por isso, quando penso nisso num contexto do conceito de levar a consola Wii mais além, penso que está bem como está agora, além de termos querido adicionar um ecrã independente como este no novo comando. Outra coisa que quisemos alterar foi a mudança para a alta definição. Mas não hesitei em seguir nessa direção. Neste momento, estou a fazer planos para que as pessoas possam ainda utilizar os Comandos Remotos Wii que já possuem, o que significa que, agora, têm cinco comandos para jogar.
Quando se joga sozinho, provavelmente é-se capaz de jogar só com um comando, sem ter de jogar no televisor.
Acho que sim. Podemos fazer jogos que se jogam só na palma das mãos, mesmo quando está outra coisa qualquer no ecrã do televisor, e também podemos criar entretenimento que precise do televisor e do ecrã mais pequeno nas mãos. Isso é para os criadores decidirem, dependendo do tipo de jogos que estejam a fazer. O hardware em si tem capacidade para os jogos poderem ser jogados de ambas as maneiras.
Mostrámos um vislumbre de todas as coisas que consegue fazer, no vídeo de apresentação que mostrámos durante a apresentação de palco.
Existem tantas ideias boas em vista, que têm tido dificuldade em escolher por qual é que vão começar a trabalhar.