Paper Mario: The Thousand-Year Door – Guia para principiantes
O quê? Procuras o tesouro lendário que se esconde atrás da Thousand-Year Door? Estamos aqui para ajudar-te! Temos todo o tipo de informações capazes de ajudar-te na busca pelas Crystal Stars! Mantém-te por aí e pode ser que encontres o tesouro mais cedo do que pensarias!
Se não sabes bem o que fazer a seguir, só tens de perguntar aos teus companheiros! Se premires o botão ZL, um deles dar-te-á uma ideia da direção a seguir. Se tiveres a Goombella do teu lado, poderás premir também o botão X em qualquer altura para obteres informações úteis sobre quaisquer pessoas que se encontrem nas proximidades.
Nem o famoso Mario consegue tudo à primeira! Se detetares algo estranho ou que te pareça fora do lugar, não te preocupes, pois tens sempre a possibilidade de avançar e regressar mais tarde. Pode ser que aprendas algo novo ou faças uma amizade capaz de ajudar-te a resolver o problema.
A Goombella é bastante independente nos combates, mas é também capaz de ajudar através de outras formas. Se empregares o seu ataque Tattle em alguém numa batalha, ela dir-te-á tudo o que precisas de saber sobre a pessoa em questão: força, tática... o que quer que seja! Se por acaso lutares contra esse adversário no futuro, saberás já tudo aquilo de que precisas para derrotá-los.
Durante as tuas explorações, mantém os olhos abertos e tenta reparar em coisas que reluzam! Quaisquer Shine Sprites que colecionares poderão ser usados pelo Merlon em Rogueport para potenciar os teus parceiros. Já Star Pieces mais difíceis de encontrar serão úteis para trocar com o Dazzle nas Rogueport Underground por todo o tipo de insígnias.
Se procuras ajuda para aprimorar as tuas técnicas de combate, procura um Toad vestido de roxo – nada menos do que o Battle Master! Ele sabe literalmente tudo o que há para saber sobre os combates, por isso consulta-o sempre que precisares! Se pedires com jeitinho, ele até te deixará treinar as tuas técnicas!
Já sabes que cada vez que vences uma batalha ganhas Star Points. Assim que chegares aos 100 poderás escolher uma forma de ficar mais forte! E tens várias à disposição! Heart Points valem-te mais saúde, Flower Points permitem-te empregar ataques mais potentes com maior frequência e Badge Points significam que podes equipar mais insígnias.
Mas não te preocupes se mudares de ideias mais tarde. Nas profundezas das Rogueport Ruins esconde-se alguém capaz de ajudar a mudar as coisas... por um preço, claro!
No lado este de Rogueport encontra-se o Troubles Center, onde pessoas de vários lugares partilham os seus problemas. Embora a caça às Crystal Stars seja muito importante, há sempre tempo para ajudar alguém! Faz uma pausa para resolver um ou dois problemas e pode ser que obtenhas uma recompensa pelos teus esforços ou até que ganhes um amigo novo!
Corre um rumor segundo o qual existe uma sala estranha sob a superfície de Rogueport que parece ter espaço para muitos canos! Recomendamos que tentes encontrá-la e regresses a ela enquanto exploras o mundo. Quem sabe se te ajudará a revisitar locais que já tenhas visto em metade do tempo!