8 de março de 2016 - Mario, Sonic e muitas outras personagens favoritas dos fãs, lutam pelo ouro em inúmeras modalidades desportivas em Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, um título para a família de consolas Nintendo 3DS com lançamento previsto na Europa a 8 de abril. Com lugar no Rio de Janeiro, cidade anfitriã dos Jogos das XXXI Olimpíadas, o mais recente jogo da série inclui 14 disciplinas Olímpicas, assim como 14 modalidades Plus com um toque único de ação desportiva do Mario e do Sonic.
Além das modalidades clássicas que incluem tiro com arco e natação, esperam-te novas experiências nesta coleção bem recheada. Pela primeira vez em 112 anos, o golfe estará presente nos Jogos Olímpicos, e os jogadores poderão usar o stylus para as suas tacadas e lutar pela taça, em exclusivo na versão para a Nintendo 3DS. Os concorrentes dispostos a mais desafios podem aventurar-se nas 14 modalidades Plus, que adicionam um twist especial aos desportos clássicos: aproveitem as ondas causadas pelos Granitões para conseguir o tempo mais rápido nos 100 metros livres de natação Plus, ou usem os power-ups para chegar à meta ainda mais depressa nos 100 metros corrida Plus.
Independentemente do modo em que estejas a jogar, serás recebido no Rio por um elenco de caras novas e familiares das séries do Mario e do Sonic. Além dos favoritos, tais como o Yoshi e a Amy, encontrarás 20 novas personagens, incluindo a Rosalina e o Rouge, num total de 40 concorrentes jogáveis.
Os atletas mais ambiciosos que sonham chegar ao pódio podem jogar sozinhos com o seu Mii no modo Road to Rio. Vai até ao Brasil, junta-te à elite desportiva e descobre a rivalidade entre os dois ginásios liderados pelo Mario e pelo Sonic respetivamente. Cabe-te decidir a que equipa te queres juntar, sabendo que existem eventos narrativos únicos para cada facção que vão sendo revelados ao longo do jogo. Se completares a história ganharás como recompensa um fato do Mario ou do Sonic para o teu Mii, dependendo da equipa que escolheste.
Para te tornares no melhor deves concentrar-te no teu treino, sendo possível treinar qualquer modalidade nos ginásios locais antes de te aventurares em desafios mais difíceis. Durante o teu plano de treinos, podes equipar-te com todo o tipo acessórios desportivos, desde tacos de golfe a fatos de personagens para melhorares as suas habilidades. Se vestires o teu Mii com um disfarce do Mario e usares o amiibo* do Mario, ou se utilizares o disfarce do Sonic e o seu amiibo, as habilidades desses disfarces receberão um boost temporário, ideal para conseguires uma melhoria competitiva em momentos decisivos**.
Quando os jogadores se sentirem confiantes das suas habilidades, podem desafiar a família e amigos no modo multijogadores para determinarem o verdadeiro campeão! Com o Modo Download, quatro jogadores podem defrontar-se entre si com uma cópia do jogo apenas***, ou compararem as suas prestações com jogadores de todo o mundo em tabelas de classificação globais. Existe uma outra nova funcionalidade, a Pocket Marathon, que conta os passos dados pelos jogadores quando se deslocam com a sua consola Nintendo 3DS, permitindo desbloquear recompensas a caminho da meta que ajudarão a aumentar as habilidades das personagens Mii.
Para mais informações sobre como treinar personagens Mii, modalidades em oferta e muito mais, visita o novo site Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games.
Com desportos oficiais dos Jogos Olímpicos e modalidades especiais dos mundos do Mario e do Sonic, mais de 40 personagens jogáveis e a possibilidade de jogar como o teu Mii, e um modo multijogadores para até quatro jogadores com uma única cópia do jogo, Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games oferecerá divertimento Olímpico para todos quando chegar à família de consolas Nintendo 3DS, a 8 de abril!